Quando é possível fazer um teste de gravidez

Quando é possível fazer um teste de gravidez?

Sabe quando seu corpo manda alguns sinais bem característicos e você começa a suspeitar que o sonho de ser mãe pode ter se tornado realidade? Quando isso acontece é difícil conter a ansiedade para descobrir se, de fato, você está esperando um bebê e começar a fazer planos e a se preparar para receber o novo membro da família. E nessas horas, uma dúvida é muito comum: quando é possível fazer um teste de gravidez? Por isso, preparamos esse artigo especialmente para te orientar sobre o assunto. Boa leitura!

Teste de gravidez detecta a presença de hormônio específico

Antes de nos aprofundarmos sobre quando é possível fazer um teste de gravidez, precisamos explicar que esse teste é feito para analisar a presença de um hormônio chamado hCG (gonadotrofina coriônica humana) presente no organismo da mulher. No caso dos testes de gravidez de farmácia, ele é feito com uma amostra da urina da futura mamãe. Acontece que a substância produzida na placenta é eliminada pelo organismo por meio da urina. Os testes, neste caso, são sensíveis o suficiente para detectar a presença do hormônio mesmo em pequenas quantidades.

A resposta muito antes do que você podia imaginar

Agora se o assunto é “quando é possível fazer um teste de gravidez”, a notícia é das melhores para aquelas que têm dificuldade em controlar a ansiedade. Alguns testes de gravidez, como os da linha Confira, desenvolvida e fabricada pela Sanfarma, são modernos e capazes de detectar a gestação um dia após o atraso da menstruação. Acha que não pode ficar melhor? Pois o teste pode ser feito com a urina de qualquer horário do dia e o resultado sai em menos de um minuto. Prático, rápido e  seguro.

Dá para saber de quanto tempo é a gestação?

Dá sim! O exame de sangue já trazia essa informação há algum tempo. Mas a tecnologia empregada na linha Confira hoje permite que isso se aplique também aos testes de gravidez de farmácia. O Confira Semanas não apenas detecta a gestação no primeiro dia após o atraso menstrual, assim como os outros membros da família Confira, como também aponta se o embrião é de uma, duas, três ou mais semanas. E para isso utiliza uma prática caneta com reagente.

Quais os sinais que devem ser considerados para fazer um teste?

São diversos os sinais e sintomas que sugerem ser a hora de fazer um teste de gravidez. Eles variam de mulher para mulher, mas alguns são mais comuns. Listamos aqui os principais deles:

  • Atraso menstrual: É um dos primeiros sinais de gravidez. Mas lembre-se que ele pode ser causado também por outros fatores, como estresse, alterações hormonais ou condições de saúde.
  • Sensibilidade e aumento dos seios: Sensibilidade, inchaço e aumento dos seios durante a gravidez são comuns para muitas mulheres. Os mamilos também podem ficar mais escuros.
  • Náuseas e vômitos: Geralmente ocorrem nas primeiras semanas de gestação e podem aparecer em diferentes momentos do dia.
  • Fadiga: Sentir-se exausta é comum na gravidez e isso é mais comum no primeiro trimestre.
  • Vontade de urinar frequente: Esse sintoma pode começar logo nas primeiras semanas de gravidez e ocorre devido ao aumento do volume sanguíneo e ao aumento da pressão sobre a bexiga.
  • Mudanças de humor: Como irritabilidade, sensibilidade emocional ou choro fácil.
  • Alterações no apetite: Alguns alimentos podem parecer mais ou menos apetitosos do que o normal.

Conheça as opções de teste de gravidez da Linha Confira

Agora você já sabe que logo nos primeiros sinais dá para saber se um bebezinho está a caminho. Agora que tal conferir mais detalhes sobre a linha Confira e saber qual teste de gravidez vai te ajudar a descobrir se é hora de começar toda a preparação para receber essa nova vida? Então navegue à vontade pelo portal Confira Gravidez e saiba mais sobre gestação!

Compartilhe a postagem:

Cadastre-se para encontrar dicas úteis, informações valiosas e muito mais.

    Estou de acordo em fornecer os dados acima para que a Confira Gravidez entre em contato comigo, ciente de que esses dados serão utilizados pelas áreas de Marketing e Comercial para o envio de e-mails.